ROY ROSSELLÓ (Latin Pop)

LOGO ROY LUZES VERMELHA 2

ROY-ARTISTAS

RELEASE:

 Roy Stephan Rosselló Diaz nasceu no dia 1º de Maio de 1971 em Rio Piedras, Porto Rico.

Aos 11 anos ingressou na escola livre de música e, aos 13 anos, no grupo MENUDO, um dos maiores fenômenos da música pop no mercado internacional.

O primeiro grupo latino que rompeu as barreiras do idioma e gravou em inglês, italiano, espanhol, portugues e etc.

Roy Rosselló, juntamente com Rick Martin, Robby Rosa, Ray Reyes  e Charlie Massó, fez parte da fase de ouro do conjunto, que foi de 1983 a 1987.

Com o grupo “Menudo”, participou de diversos seriados e programas de TV nos Estados Unidos, como: “Love Boat”, “The Morning Show”, “Solid Gold”, “Good Morning América”, “Soul Train”, em grandes cadeias como “CBS”, “NBC”, “FOX”.

Estrelou campanhas publicitárias para Pepsi-Cola (USA / México), Mac Donald (USA / México), Pasta de dente Crest (USA / Japão) e Scop (USA), entre outros. Também participou de importantes festivais e premiações internacionais, como o “Tokio Music Festival”, ganhando o prêmio Ouro.

Em 1985, esteve no Grammy Awards entregando o troféu para Michael Jackson pelo disco “Thriller”.

Roy Rosselló participou de oito álbuns que, juntos, somam mais de 40 milhões de cópias vendidas no mundo todo, contabilizando 10 discos de Platina.

Recorde de público com 200 mil pessoas, o grupo “Menudo” lotou o Morumbi no show de 16 de março de 1984 (Guinness Book of World Records).

No cinema, participou do filme “Cannon Ball Run 2” com Burt Reynolds, com o tema musical “Like a Cannon Ball”.

Aos 17 anos, Roy deixou o grupo Menudo seguindo com a carreira solo. Realizou uma turnê de um ano nos Estados Unidos, participou de um filme como ator principal chamado “Star of the Jungle”. No Brasil fez diversos shows e apresentou o programa de televisão “Frente Jovem”, da Rede Record.

Após se formar em Produção de TV e Cinema pelo “Art Institute” na Florida, Roy Rosselló voltou para Porto Rico, onde trabalhou com o pai como Gerente de Vendas e Marketing em projetos imobiliários de alto luxo.

Através de um programa de TV, reencontrou uma filha brasileira com a qual havia perdido contato e desde então voltou a residir no Brasil.

Roy se apaixonou pelo clima, pelo povo, pela cultura e, principalmente pela hospitalidade encontrada no Brasil. Estes fatores influenciaram a escolha de morar no país, onde fez amigos e criou raízes. Atualmente o artista reside em Las Vegas nos Estados Unidos e em breve lançará novo trabalho.

VIDEOS:

ROY ROSSELLÓ – ECHA PÁ CA

ROY ROSSELLÓ – VOLVER A EMPEZAR

ROY ROSSELLÓ – MENUDO (RICKY, CHARLIE, RAY, ROY, ROBBY) “NÃO SE REPRIMA” – 1984

 

José Adholfo Medeiros
José Adholfo Medeiros
Empresário e Produtor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »